Follow by Email

20140211

Pós e Contras:

A TV nacional promoveu ontem um debate no Porto sobre o Porto.
Aquando o epistolado de Rui Rio era confrangedor assistir a debates no Porto tal a ausência de cidadãos que tivessem efectivamente algo de útil a acrescentar ao debate sobre a urbe. O discurso andava entre o tacanho e o bom samaritano.
Ontem por seu lado, foi agradável voltar a ver ilustres portuenses nas cadeiras da frente e com um discurso optimista relativamente ao futuro apesar da conjuntura nacional.
Se há algo efectivamente visível destes primeiros 100 dias de Rui Moreira à frente dos desígnios da cidade, é este regresso da ciência, da cultura, do povo, numa espécie de unanimidade e vontade colectiva de se fazer diferente, melhor.
Relativamente ao presidente em si gostei por exemplo de o ver a ter um discurso totalmente diferente daquele que teve na campanha relativamente ao mercado do Bolhão, demonstrando sem pudor que mudou de opinião para uma, a meu ver, bem mais acertada. Com isso demonstra não ser apenas elegante e ter boa imagem, mas também ser provido de inteligência.
Desejo vivamente que nas próximas eleições continue a gozar deste estado de graça, será bom sinal para ele mas, mais importante, para o Porto e para toda uma região.


Jorge Garcia Pereira

Sem comentários: