Follow by Email

20090721

Andar na Lua:


Num longínquo fim-de-semana com a família na aldeia, o namorado da minha irmã virou-se para a Lua e disse ao meu Avô:
- Já viu Sr Manuel, o homem já pisou a Lua!
O meu Avô franzio o sobrolho e olhando de fisgada para ele pensou baixinho 'Vai gozar com outro'.
Na altura todos nos rimos de como na simplicidade do meu Avô não cabia a ideia de o homem já ter estado fisicamente na Lua. Hoje, e no preciso momento em que se comemora 40 anos sobre o feito de Armstrong e do sonho Americano, confesso que respeito mais a incerteza da simplicidade do meu Avô.
Dentro de pouco tempo, e passado tanto tempo de 1969, um outro homem pousará na Lua e aí, com milhares de pessoas na terra a assistirem através dos seus potentes telescópios, não haverá mais espaço no universo para especulações sobre que um dia não foram só as nossas cabeças que andaram na Lua.

Jorge Garcia Pereira

Sem comentários: